Aeroporto de Montevidéu

Aeropuerto de Montevideo

O novo terminal do Aeroporto de Montevidéu foi inaugurado no ano 2009 e goza de um design de vanguarda, obra do arquiteto uruguaio Rafael Viñoly. Seu enorme teto de dupla curvatura cobre todo o prédio, passando os limites do edifício e chegando quase a tocar o chão.

O espaço interior é amplo e luminoso, com paredes com vidros que permitem um melhor aproveitamento da luz natural e permite economizar no consumo de energia. Do interior se pode ver todo o prédio do aeroporto.

 

 

Aeropuerto de Montevideo

O edifício ocupa uma superfície de 45 mil metros quadrados e conta com espaço para abranger o triple de passageiros comparado com o antigo terminal. O estacionamento conta com 1200 vagas para veículos. O setor de chegadas dispõe de três fitas para o reclamo de equipagem.

A pista principal tem 3.200 metros de comprimento e está desenhada para a operação de voos internacionais. O terminal conta com oito portas de embarque com mangas telescópicas. O edifício consta de duas plantas principais uma para chegadas e a outra para partidas, ambas com acesso independente para veículos.

 

 

Aeropuerto de Montevideo

O terraço mirador também é um espaço para atividades culturais e recreativas.

O Aeroporto de Montevidéu opera com: Aerolíneas Argentinas, Air Class, Air France, Aeromás, American Airlines, BQB, Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas, LAN, Lufthansa, TACA, TAM Airlines e SOL.

Serviços do Aeroporto de Montevidéu

 

 

Aeropuerto de Montevideo

 

O Aeroporto conta também com as melhores salas VIP da América Latina, decoradas em estilo vanguardista, com mobiliário de primeira categoria, ideal para se distender. Também oferece chuveiros e outros serviços para o conforto do viajante. As salas VIP oferecem a seus usuários: Check-in, estacionamento vigiado, sala de reuniões, catering, Fast Pass, relax lounge, centro de negócios, jornais e revistas, TV via satélite, traslados exclusivos.

O Aeroporto ademais tem lojas exclusivas, como Pick & Pock, La Compañía del Oriente (roupa e objetos orientais), San Roque (perfumaria), Pascualini (sapataria) e o Duty Free Uruguay. Também conta com serviços gastronômicos que incluem o restaurante Patria e McDonald’s. Além disso, conta com serviço de cambio de moeda, o Global Exchange e uma filial do banco HSBC.

 

 

 

Aeropuerto de Montevideo

O Aeroporto conta com um deposito de equipagem. Para informação ou serviços, poderá ir ao balcão de Atendimento ao Cliente ou ao local do Ministério de Turismo, que conta com informação ao turista. Para o aluguel de carros, há quatro agencias:  Europcar, Avis, Hertz e Budget.

O acesso ao terminal se realiza pela Rodovia 101, desde onde se pode conseguir locomoção para o traslado, através do serviço de taxis, remisses ou das empresas de ônibus COPSA, COT E CUTCSA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*