O clima em Montevidéu

El clima en Montevideo

Montevidéu é a capital do Uruguai, sua localização que a qualifica como a capital mais ao sul da América, determina que seu clima seja subtropical úmido oceânico. As temperaturas medias anuais são de 16ºC.

Os verãos são cálidos e bastante úmidos, com ventos moderados, embora seja estranho um dia sem vento na cidade. É precisamente, a presença constante de ventos, o que faz mais suportável as temperaturas elevadas, já que os ventos chegam da costa para aliviar o calor mais intenso. Durante as noites, as brisas refrescam as ruas e geralmente são muito agradáveis. A maior temperatura histórica registrada foi de 42.8ºC.

 

El clima en Montevideo

Durante o inverno, Montevidéu tem o céu com nuvens, há ventos fortes e intensos, as temperaturas não são extremas, mas a umidade e os ventos, fazem que a sensação térmica seja muito menor. É temporada de tormentas, e embora não sejam frequentes, algumas podem ser bastante abundantes, já que os ventos sopram com muita força e se produzem muitas descargas elétricas. Mas a pesar de seu aspecto, estas tormentas geralmente não causam problemas. A temperatura mais baixa registrada na cidade é de -5.6ºC.

El clima en Montevideo

Se visitares Montevidéu no inverno, pode que o frio lhe resulte excessivo embora chegues de zonas frias, pois os ventos e a umidade fazem que o frio chegue ao corpo, motivo pelo qual lhe recomendamos trazer muito agasalho. Os passeios ao ar livre não são recomendáveis nesta época do ano, mas a cidade conta com uma intensa vida cultural para oferecer e poder desfrutar das temporadas teatrais, de balé e da Orquestra Sinfônica, além dos museus e espetáculos culturais, que geralmente há entrada gratuita.

A media de chuvas de Montevidéu é mais ou menos constante ao longo de todo o ano, com precipitações moderadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*