hoteis

Passeios em Montevidéu

Paseos en Montevideo

Montevidéu é uma cidade costeira onde há muitas árvores e parques. Suas ruas são estréias e os passeios ao ar livre são ideais, por esse motivo selecionamos alguns dos principais passeios a céu aberto que poderá realizar em sua percorrida pela cidade.

Passeios pela Ciudad Vieja

 

Paseos en Montevideo

A Ciudad Vieja é o casco antigo da cidade e como tal, conta com muitos edifícios de valor hitórico e arquitetônico que vale a pena conhecer. Suas duas pedestres, Sarandí e Pérez Castellano são ideais para caminhadas ou passeios de compras, pois contam com numerosas lojas e locais comerciais.

Aos sábados poderá desfrutar da feira de antiguidades da Plaza Matriz e das bancas de artesanatos que se dispõem sobre a Peatonal Sarandí. Ali mesmo poderá realizar suas comidas, em algum dos variados lugares de comidas que se distribuem pela Sarandí.

Se escolheres a Peatonal Pérez Castellano, encontrará loja de lembranças, locais comerciais e galerias de arte. Se chegares até a Rambla portuária, encontrará o famoso Mercado del Puerto, onde poderá saborear um tradicional churrasco uruguaio em alguma das numerosas churrascarias.

A Fortaleza do Cerro de Montevidéu

 

Paseos en Montevideo

O Cerro de Montevidéu é o lugar mais alto da cidade, com uma elevação de 132 metros sobre o nível do mar. Esta elevação que da sobre a baia, goza de uma vista privilegiada do Centro e da Ciudad Vieja. Devido a esta localização, foi um ponto de vigilância militar para a proteção da baia.

O forte que se eleva sobre o Cerro, foi construído por Bruno Mauricio de Zabala em 1717, como Fuerte de San Miguel. Atualmente se conhece como Fortaleza General Artigas. A mesma funciona como museu militar, onde se podem apreciar armas, uniformes e outros objetos de época. O faro da fortaleza tem 148 metros de altura.

A Ramble e as Praias de Montevidéu

 

 

Paseos en Montevideo

Como já mencionamos antes, Montevidéu é uma cidade costeira e goza de mais de 30 km de costa que poderá desfrutar durante a primavera e o verão, inclusive durante o outono. Os passeios pela Rambla podem ser a pé ou em bicicleta ou patins, já que conta com uma ciclovia que a percorre. É muito comum ver pessoas fazendo exercício a primeira hora da manhã e a última hora em sua calçada, ideal para sociabilizar.

Ao longo da costa, se distribuem numerosas praias, entre as quais se destaca, praia Ramírez pelas águas sempre calmas. A praia Pocitos, é a preferida dos banhistas locais e geralmente se enche de público durante o verão. A praia Pocitos conta infra-estrutura para a pratica de esportes como vôlei de praia e futebol, dos quais se organizam campeonatos em quadras na areia. Esta praia conta com paradores sobre a areia, onde poderá desfrutar de uma bebida refrescante em suas mesas ao ar livre.

Outras praias populares são: Malvín, mais extensa que Pocitos, dispõe de uma zona arvorada onde crescem as acácias entre as pequenas dunas. Esta praia conta com uma vista privilegiada da Ilha das Gaviotas, situada frente a sua costa. Nos limites com Canelones, a praia Carrasco é a mais bela e conta com areias brancas, algumas pequenas dunas e arbustos. A pesar de sua beleza natural e da espetacular vista da Rambla, com seus edifícios senhoriais, é a mais concorrida, pois se localiza em um exclusivo bairro residencial.

Feiras em Montevidéu

 

Paseos en Montevideo

Todos os bairros montevideanos contam com feiras, mas só alguns, oferecem a variedade de artículos que as fazem as preferidas do público. Estas feiras são: Villa Biarritz, uma feira onde além de excelentes frutas e verduras, se pode encontrar uma grande variedade de bancas de roupa para toda a família, artesanatos e outros objetos. Situa-se sobre a Plaza Villa Biarritz, no elegante bairro de Punta Carretas.

A feira do Parque Rodó é quase idêntica à de Villa Biarritz, só que não conta com bancas de frutas e verduras. Realiza-se aos domingos no parque do mesmo nome pelas tardes, e quando a feira fecha, poderá aproveitar da apertura dos jogos do parque de diversões.

Mas a feira mas tradicional de todas e a que não poderá deixar de visitar em Montevidéu é a de Tristán Narvaja, nela encontrará desde frutas e verduras, até móveis antigos e obras de arte, qualquer coisa que você possa imaginar.

Parques de Montevidéu

 

Paseos en Montevideo

Já mencionamos o Parque Rodó, criado a semelhança dos parques franceses, onde se situa o parque de diversões. Este parque goza de um desenho paisagístico exemplar e dentro de seus setores poderá visitar o Castillo, um castelo ao estilo normando, onde funciona uma biblioteca municipal. Os lagos povoados por cisnes e aves nativas são uma delicia para os visitantes. Também poderá desfrutar do Museo de Artes Visuales que se encontra no prédio.

O Parque Batlle, é outro dos parques montevideanos. Esta extensa zona arvorada, conta com alguns cenários esportivos, como o famoso Estadio Centenario, que abrange o Museo del Fútbol e abre suas portas de segundas a sextas entre as 10:00 e às 17:00 horas. Também está a pista de Atletismo Darwin Piñeirúa, o Velódromo Municipal.

Se viajares com crianças, não poderá deixar de ir ao Parque Zoológico Villa Dolores, situado sobre a Av. Rivera 3245, um prédio onde se abrangem animais de espécies autóctones e de outras regiões. O zoológico abre suas portas de quartas a domingos entre as 09:00 e às 17:00 horas. O ingresso é muito acessível e as quartas poderão entrar grátis. Dentro do prédio está o Planetario Municipal, um observatório com capacidade para 250 pessoas.

O Prado, é um dos parques de maior tamanho da cidade, nele se encontra o Jardim Botânico, único do país, com espécies de árvores autóctones e de outras regiões. Também poderá visitar o Rosedal, onde há varias espécies de rosas cultivadas.

 

Comentarios

  1. Maurity Fornazaro

    Fiquei muito contente ao conhecer Montevideo, uma linda cidade, seus moradores muito educados, com certeza, voltarei outras vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>