hoteis

Pontos turísticos em Montevidéu

Sitios turísticos en Montevideo

Montevidéu é uma cidade com um grande patrimônio arquitetônico, que conta, além disso, com muitas árvores, de maneira que as construções se encontram rodeadas pela natureza, o qual aumenta sua beleza.

Uma percorrida pela cidade não deve passar por alto a maravilhosa Rambla, a avenida oceânica que percorre quase por completo, os 30 km de costa da cidade. Também não podemos esquecer-nos dos museus que a diferença da maioria dos museus do mundo, contam com ingresso grátis em quase sua totalidade. Os parques oferecem um espaço verde no meio da cidade para fazer uma pausa e entrar em contato com a natureza sem afastarmos da zona urbana.

Pontos turísticos na Ciudad Vieja

A Ciudad Vieja é o bairro histórico de Montevidéu. Nascido como uma praça forte fundado pelos portugueses, ao ano seguinte passou a mãos dos espanhóis, que fundaram a cidade entre 1724 e 1726, com imigrantes provenientes das Ilhas Canárias.

 

Sitios turísticos en Montevideo

Peatonal Sarandí

Um passeio pela Peatonal Sarandí, nos permite observar as construções históricas, começando pela Puerta de la Ciudadela, que alternam lojas, livrarias, restaurantes e galerias de arte. A três quadras está a Praça Matriz, primeira praça da cidade, onde se encontra o Cabildo, onde funciona o Museo y Archivo Histórico Municipal, de terças a sextas de 12:30 a 16:30 horas e os fins de semana, entre 11:30 e 16:30 horas. A Catedral Metropolitana, aberta ao público de segundas a sextas entre 15:00 e 18:00 horas. Os sábados e domingos se celebra missa, sábados às 17:00 horas e domingos às 11:00 e às 17:00 horas.

 

Sitios turísticos en Montevideo

Catedral Metropolitana

Antes de chegar a “escollera Sarandí”, poderá desfrutar de uma percorrida pela Peatonal Pérez Castellano, que se cruza com Sarandí, nela poderá encontrar comércios e o tradicional Mercado del Puerto.

 

Sitios turísticos en Montevideo

Mercado del Puerto

O Mercado del Puerto se situa no cruzamento da Peatonal Sarandí com a Rambla 25 de Agosto e constitui a principal praça gastronômica da cidade, onde se pode degustar do típico churrasco, além de desfrutar de espetáculos ao vivo, lojas de lembranças e bancas de artesanatos. O mercado abre todos os dias ao meio dia e durante a noite. Há restaurantes dentro e fora do mercado.

Detrás do Mercado del Puerto está o Museo del Carnaval, onde se pode ter acesso ao diverso material sobre a história do carnaval. O museu abre de terças a domingos entre as 11.00 e às 17:00 horas.

Pontos turísticos no Prado

 

Sitios turísticos en Montevideo

Residencia Moon

O Prado foi o primeiro bairro de verão de Montevidéu, nele se encontram a maioria das melhores residências de Montevidéu e algumas residências históricas. Com suas ruas tranquilas e o enorme parque arvorado, o Prado goza de uma das melhores paisagens que possa ter a cidade. Pode-se visitar o Jardim Botânico, situado na Rua 19 de Abril 1181, que conta com uma enorme variedade de árvores de todo o mundo e nativos. Permanece aberto todos os dias das 07:00 às 18:30 horas, com entrada gratuita.

No parque do Prado, poderá desfrutar de suas árvores, o arroio Miguelete, o Rosedal, da fotogaleria a céu aberto (exibição de fotografias antigas da cidade). Em sua percorrida, faça uma pausa para saborear um delicioso chá no Hotel Prado, um luxuoso edifício onde poderá tomar o chá como em épocas antigas.

 

 

 

Sitios turísticos en Montevideo

Museo Blanes

O Museo Blanes, é um dos principais museus pictóricos da cidade. Localiza-se na Av. Millán 4015 e abre suas portas de terças a domingos, entre às 12:00 e às 17:45 horas. o museu conta com um Jardim Japonês onde se situa uma casa de chá. O jardim abre entre às 12:30 e às 18:00 horas, de terças a sábados.

A Rambla de Montevidéu

 

 

Sitios turísticos en Montevideo

Rambla de Montevidéu

Um dos passeios mais queridos pelos montevideanos e que impressiona aos visitantes, é a Rambla de Montevidéu. Esta avenida costeira percorre quase toda a costa da cidade e conta com uma excelente vista da costa.

Montevidéu está situada junto à desembocadura do Río de la Plata, onde se une com o Oceano Atlântico.

A Rambla está rodeada por uma larga calçada ideal para passeios, que conta com uma ciclovia, sendo um dos lugares preferidos para praticar ciclismo, caminhadas ou patinar.

 

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>