Quando viajar a Montevidéu

Cuándo viajar a Montevideo

Quando se trata de viagens, escolher a época mais oportuna para nossa viagem é fundamental para aumentar nosso desfrute. Escolher quando viajar a Montevidéu é uma tarefa na que devemos ter em conta não só questões climáticas, senão as atividades que nos interessaria desenvolver nesta bela cidade.

Dar-lhe-emos algumas idéias para que saiba qual é a época do ano mais adequada para planejar sua viajem e aproveitá-la ao máximo. Em relação ao clima, deverá saber que, embora esteja catalogado como um país de clima temperado, Uruguai conta com invernos muito úmidos e ventosos, o qual provoca sensações térmicas inferiores às temperaturas reais.

 

 

Cuándo viajar a Montevideo

Se visitares Montevidéu no inverno, é recomendável trazer agasalho e escolher atividades de tipo cultural, que a cidade tem muitas e de excelente qualidade. É de destacar os espetáculos teatrais nos meses de inverno, onde poderá desfrutar de melhor teatro nacional e mundial. A cidade conta com uma boa quantidade de museus em todas as áreas, antropológicas, de história natural, de arte, de historia, etc. e quase todos contam com entrada gratuita. A música e a dança também têm sua temporada alta no inverno. E como acontece com toda atividade cultural em Montevidéu, sempre poderá encontrar alguma atividade gratuita, assim que não há problema com o seu orçamento, viajar a Montevidéu no inverno não é um impedimento. Se viajares com crianças, julho é o mês ideal para a cultura. Quando chegam as férias de inverno, os cinemas e teatros exibem programação infantil variada. Contudo, é conveniente reservar ingressos por antecipado. Os principais eventos do inverno são: a “ Semana Criolla” que se realiza na Rural del Prado, “Boliches em Agosto”, atividade cultural que se realiza em um circuito de bares e restaurantes.

Cuándo viajar a Montevideo

A primavera transcorre entre setembro e dezembro, as temperaturas são mais elevadas, mas o vento sopra mais forte que em qualquer outra estação, nada recomendáveis são os chapéus e as saias curtas. É a melhor época para visitar a cidade, a temporada cultural segue em pleno, e o clima permite realizar passeios ao ar livre e os jardins se enchem de flores. Os principais eventos de primavera são o “Día del Patrimonio”, que se celebra o último fim de semana de setembro, como para comemorar a primavera.

Cuándo viajar a Montevideo

E “Museos en la Noche”, os museus abrem suas portas à noite e se representam obras teatrais, concertos e cursos. Mas também deverá visitar os parques da cidade, como o Prado e o Parque Rodó, com seus belos jardins desenhados ao estilo de parques europeus.

Quando viajar a Montevidéu

O verão em Montevidéu é caloroso e bastante úmido, contudo o clima varia a cada ano. As praias se enchem de banhistas e diminuem as atividades culturais, principalmente em janeiro. É uma época onde os montevideanos geralmente emigram para as praias e a cidade está menos povoada. As praias se convertem no cenário da maioria das atividades, com esportes, campeonatos e espetáculos musicais, quase todos gratuitos.

Cuándo viajar a Montevideo

Carnaval: Entre fevereiro e março, se desenvolve carnaval em Montevidéu, com desfiles e espetáculos distribuídos por quase todos os bairros da cidade. O Desfile de Carnaval se realiza anualmente sobe a Av. 18 de Julio. O Desfile de LLamadas se realiza sobre a Rua Isla de Flores e é visitado anualmente por milhares de turistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*