Turismo em Montevidéu

Turismo en Montevideo

Vista panorâmica de Montevidéu

Montevidéu é a capital do Uruguai e do MERCOSUL, uma cidade porto com intenso trafego comercial e aberta ao turismo. A cidade chegam visitantes de todas as partes do mundo, mas principalmente dos países limítrofes, Argentina e Brasil. O numero de visitantes de outras regiões que chegam por ar, mar ou terra cresce constantemente, motivo pelo qual, a infra-estrutura turística da cidade está obrigada a melhorar constantemente.

Pontos turísticos em Montevidéu

Como cidade portuária, Montevidéu goza de uma zona costeira muito extensa (30 km), na qual se encontram praias de boa qualidade que constituem um dos maiores atrativos da cidade. Quase a totalidade da costa montevideana pode se percorrer através da Rambla. Uma das melhores vistas da cidade pode se obter desde seu Cerro, onde se encontra a Fortaleza, um forte militar inaugurado em 1811 para proteger a entrada à baia e que atualmente funciona como museu militar.

 

Turismo en Montevideo

Teatro Solís

Às praias segue em interesse seu bairro histórico, a Ciudad Vieja, onde se encontra a maior parte da arquitetura histórica, o distrito financeiro, assim como os principais museus e os restos da cidade amuralhada. Entre os principais pontos turísticos do bairro histórico se encontra a “Puerta de la Ciudadela”, a antiga entrada à cidade fortificada de San Felipe y Santiago de Montevideo, a européia Plaza Zabala, rodeada por edifícios de arquitetura francesa, com o imponente Palacio Taranco, que funciona como museu. Sobre a Rua Buenos Aires se situa o Teatro Solis, principal sala teatral da cidade, declarado Patrimônio Histórico.

Turismo en Montevideo

Mercado de la Abundancia

O bairro do Centro é outro dos atrativos que os visitantes poderão desfrutar em seu passeio por Montevidéu. Com sua Av. 18 de Julio, principal avenida do país, onde se localizam os principais comércios da cidade, os cinemas, teatros e restaurantes. As praças da 18 de Julio constituem um âmbito ideal para desfrutar de uma visita da cidade em contato com a natureza, tanto na Plaza Fabini ou Plaza del Entrevero, com sua fonte e espaços verdes; como a Plaza de Cagancha, desenhada ao estilo francês, com o monumento a Liberdade situado no centro e atravessada ao meio pela avenida. A Av. 18 de Julio conta com numerosos edifícios de grande valor histórico e arquitetônico, como o Palacio Herrera, situado na esquina com Julio Herrera y Obes, ou o Palacio Salvo, no cruzamento com a Plaza Independencia. Também o edifício do Jockey Club, em 18 de Julio quase Andes, ou o Palacio Piria na Plaza de Cagancha.

Se estiveres de visita em Montevidéu, não se esqueça de visitar o bairro Prado, um bairro residencial onde se localizam algumas das residências mais suntuosas da cidade, entre elas a Residência Presidencial, sobre a Rua Suárez e a meia quadra está o Castillo Soneira, uma imponente mansão gótica convertida em colégio. Também está o Museo Blanes, sobre a Av. Millán, o Jardim Botânico e o tradicional Rosedal, situados no Parque do Prado.

Espetáculos em Montevidéu

 

Turismo en Montevideo

Ballet Nacional del SODRE

A cultura tem uma intensa atividade em montevidéu e poderá assistir algum dos espetáculos teatrais que se oferecem nas diferentes salas, todos eles de bom nível. O principal cenário teatral, sem lugar a dúvidas é o Teatro Solís, que conta com varias salas para diferentes tipos de espetáculos. Outras salas: teatro El Galpón, Teatro Circular, teatro De la Candela.

Celebrações e datas especiais em Montevidéu

Carnaval: Montevidéu conta com alguns eventos tradicionais que congregam a visitantes de todas as partes, tanto a nível nacional, como internacional. O carnaval é um dos eventos, que tem seu ponto culminante no Desfile de Carnaval, que se realiza sobre a Av. 18 de Julio, e o Desfile de Llamadas, que se realiza no bairro Palermo, sobre a Rua Isla de Flores. Estes eventos constituem dois dos espetáculos mais representativos da cultura uruguaia.

 

Turismo en Montevideo

Semana Criolla

Semana Criolla: Para os que visitam Montevidéu durante a Semana Santa, é tradicional a festa “criolla” realizada no prédio da Rural del Prado, onde se realiza uma festa que dura toda a semana e congrega a muitos espetáculos artísticos e folclóricos tradicionais, cujo principal atrativo são as doma de potros.

Día del Patrimonio: Montevidéu tomou consciência de seus valores arquitetônicos e faz já uns anos, decidiu celebrar o Día del Patrimonio, que se comemora o último fim de semana de setembro. Nesses dois dias, todos os museus e edifícios com valor arquitetônico abrem suas portas de maneira gratuita ao público no geral, oferecendo visitas guiadas e são visitados por milhares de pessoas anualmente.

 

Turismo en Montevideo

Museos en la Noche

Museos en la Noche: Uma noite de dezembro, todos os museus de Montevidéu abrem suas portas oferecendo além de seu patrimônio natural, espetáculos culturais que incluem dança, teatro, música, poesia e cursos artísticos, em uma festa que vai ganhando popularidade cada ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*